Dicas para adotar cães adultos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Assim como a adoção de crianças mais velhas, a adoção de cachorros com uma certa idade também é um pouco mais difícil. Tudo por que as famílias preferem um pet ainda filhote, do que um mais velho que já tenha um temperamento próprio. Infelizmente essa é uma realidade, mas precisamos incentivar a adoção de cães em qualquer idade. Ter um amiguinho peludo é legal em qualquer fase da vida, por isso, separamos algumas questões para você levar em consideração essa adoção.

O porte

Enquanto o filhote ainda vai se desenvolver e crescer, o adulto já passou dessa fase e está com o seu tamanho final. Você não terá surpresas com relação ao tamanho e poderá ter a certeza que ele cabe exatamente no seu espaço.

Temperamento

Além de não ter surpresa com o tamanho, um cão adulto já tem sua personalidade e temperamento formados, assim fica muito mais fácil do seu tutor avaliar se o perfil dele combina com sua rotina e família.

Adestramento

Engana-se quem pensa que cães mais velhos ou idosos não podem serem adestrados ou comandados.  Acontece que os pets mais velhos são tão capazes de aprender, quanto os filhotes. A única diferença é que podem carregar alguns hábitos de comportamento e exigir um tempo maior de aprendizado.

Você está pronto para adotar? A dica é procurar ONGs que tenham um trabalho responsável com os cuidados de animais ou o Centro de Zoonoses de sua cidade. Adotar é muito importante, por isso, faça sua parte!

Para finalizar, não deixe de visitar o nosso site e conferir todos os nossos produtos, como gravatinhas para cachorro executiva. Acesse: www.modabicho.com.br

 


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×