Pet saudável também faz exercícios físicos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Assim como para os humanos, praticar exercícios físicos ajuda a melhorar a qualidade de vida. Quando o assunto é seu pet, o foco não muda. Estima-se que ter uma rotina saudável de exercícios prolonga a vida e o bem-estar dos animais e dos humanos. Além é claro de estimular o gasto de energia e a ter um sono mais tranquilo. Pensando nisso separamos 4 atividades e seus benefícios.

Confira:

Corrida

Ela é indicada para cachorros de porte grande e médio que não apresentem problemas de sobrepeso. Dê preferência ao aumento gradual de tempo de corrida, intercalando com caminhada. Não se esqueça de medir a temperatura do chão, para não queimar as patinhas. Lembre-se a temperatura das patas são as mesmas que o pé humano.

Caminhada

Esse é um clássico que não pode ser deixado de lado, pois além de ser uma excelente atividade física, é um momento de conexão entre o animal e seu dono. Recomenda-se 2 caminhadas de 15 minutos por dia, até três caminhadas de 40 minutos no caso dos cães atléticos e de grande necessidade de gasto de energia. Consulte o veterinário para saber mais recomendações.

Agility

Com base em exercícios hípicos, o animal irá gastar muita energia passando por obstáculos em um percurso cheio de “armadilhas”. Ele não encosta em seu dono, somente ouve as instruções de onde ir. É uma excelente atividade para deixar o pet ainda mais habilidoso.

Doga

Essa yoga para cachorros, ficou popular no Youtube, onde fica nítida a conexão do pet com seu dono na hora do exercício. É possível conferir algumas aulas no Youtube e até alguns artigos no site oficial da prática: http://www.dogadog.org/

Não deixe de conferir nossas linhas completas de Laços para Cachorro. Em nosso site você encontra esse e outros produtos! Acesse: www.modabichos.com.br


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×