Por que gatos gostam de amassar o pãozinho?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Só quem tem um gato sabe muito bem do que estamos falando. Os bichanos adoram sentar em cima de alguma coisa fofinha e afofar ou então, como popularmente falamos, amassar o pãozinho. Para matar sua curiosidade, selecionamos alguns motivos que podem levar o seu gato a adotar essa prática.

Confira:

Lembrança da mãe

O modo de apalpar estimula a amamentação, então é mais comum nos gatos filhotes que tenham saudade dessa ligação materna. Eles associam essa necessidade a um momento de conforto na hora de receber o leite. Os filhotinhos tendem a “mamar” em paninhos ou cobertores, mas preste atenção na frequência deste hábito. Ele pode estar remetendo insegurança e autoproteção.

Demarcando território

Esse também é um hábito que remete demarcação de território. Com o olfato muito apurado dos felinos, pressionar uma área diversas vezes ajuda a fixar o odor próprio do gato. Ou seja, é um jeito de falar essa área é minha.

Origens

Assim como os passarinhos que constroem um ninho, os gatos afofam para tornar um ambiente mais agradável para eles. Estima-se que os ancestrais dos felinos selvagens tinham como costume tornar o lugar de descanso mais confortável.

Demonstrar amor

Ronronar, esfregar o corpo contra você para chamar atenção, vibrar a cauda erguida, entre outras demonstrações estão remetidas a afeto. Um gato tranquilo e que se sente amado, demostra seu carinho através de atitudes como “amassar o pãozinho” como massagem.

Gostou do nosso artigo de hoje? Que tal conhecer a melhor loja online de artigos para PET? Aqui na Moda Bichos, nós atendemos a todos os tipos de consumidores. Venha conhecer nossos produtos, tais como Gravata para Gato, Gravata Pet, Gargantilha para Pet, entre muitos outros. Acesse: www.modabicho.com.br

 


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×