Um pouco sobre aromaterapia para cachorros

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O uso de tratamentos alternativos e naturais está cada dia mais ganhando seu espaço. Uma delas, a chamada fitoterapia é uma técnica na qual se utilizam plantas medicinais com a finalidade de executar um tratamento a certas doenças. Assim como o próprio nome diz, esse ramo fitoterápico é aplicado através dos aromas das plantas medicinais, de onde se extrai o óleo essencial. Tendo em vista que os animais possuem um faro muito mais aguçado do que o nosso, os veterinários que indicaram a aromaterapia para os cães e gatos, tem conseguido resultados extremamente satisfatórios, principalmente em casos de controle de temperamento. Foi observado que cães hiperativos, estressados e até bravos, através do uso da aromaterapia, apresentaram uma regressão nesses picos de temperamento.

Mas como um simples cheiro pode causar mudanças no comportamento de um animal? É muito simples, tudo porque qualquer substância volátil, quando inalada, é enviada para o SNC (Sistema Nervoso Central), localizado no cérebro. A partir daí, são estimuladas e liberadas substâncias químicas no cérebro que irão regular várias funções no corpo do animal, tais como: humor, apetite, sono e entre várias outras. Estes óleos são aplicados em certas localidades para que haja o efeito no animal, entretanto é importante esclarecer que ela não pode ser administrada por via oral e em algumas regiões. Mesmo fazendo bem, se usado de modo errado e com a dosagem acima do recomendado, pode causas sérios problemas de saúde no seu pet. Além disso, é importante esclarecer que a aromaterapia é um tratamento de suporte, fazendo  com que a avaliação das condições do animal seja avaliado exclusivamente por um veterinário.

Para finalizar, não esqueça de acessar o nosso site para conferir toda nossa linha de Laços para Cachorro e muito mais: www.modabicho.com.br

 


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×